Kal Robson Biografia

Minha trajetória

O violão, (Guitarra acústica), é uma paixão antiga, aos 11 anos tive meu primeiro contato com o violão, essa herança veio do meu pai, Nonô de Cavaquinho…

Cresci ouvindo meu pai tocar chorinho com amigos, grandes músicos de Belo Horizonte, cidade onde nasci e me criei. Na adolecência comecei a compor e surgiu uma proposta para formar a Banda Luz, Banda gospel de grande êxito na época. Gravamos dois cds com grande parte das músicas de minha autoria. Ainda na Banda Luz tive oportunidade de transitar entre a guitarra e o Baixo, instrumento que me abriu portas para tocar com diversas bandas da capital.

Tive também a oportunidade de tocar, gravar e compor com grandes artistas que me influenciam até hoje em minhas composições e interpretações.

Em 1999 fui contratado para tocar em Portugal por um período de 4 a 6 meses, na verdade me apaixonei por Lisboa e pela facilidade em poder atuar em diversos paises. toquei e gravei com diversos cantores e bandas em shows, gravações de estúdio, programas de televisão e outros. Gravei também meu 1º cd solo gospel “Minha história” com canções próprias.

Em 2004 gravei meu segundo cd “Kal Robson Acoustic Live”com 10 canções sendo duas de minha autoria o que me aplicou mais os horizontes em Portugal, Espanha, Suíça, França, Polônia, Cabo Verde,Inglaterra, etc.

Em 2014 mudei-me para França e lá fiquei por cerca de 3 anos e meio. Gravei meu novo álbum “ Un Batêau de Paris”. Me apresentei em Clubs de Jazz, Festivais diversos inclusive o grande “Brazílica Festival” em Liverpool – Inglaterra. 

Em 2020 voltei ao Brasil por 4 anos,  e me dediquei a Produção musical, onde criei o Estúdio Versão Brasil.

Agora  de volta à Lisboa considero a minha música, uma opção honesta da minha trajetória que não poderia ser diferente devido a grande riqueza musical que me tem sido apresentada até aqui